Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de maio de 2008

Postais Virtuais

Hoje minha mãe passou perto do meu computador e viu a seguinte imagem como meu papel de parede:

Morrowind

A reação dela foi comentar: "Nossa! Que bonito! Que chalé maravilhoso! Tão aconchegante!". Contei para ela que a cena é de um jogo e que, na verdade, eu até entrei nele. Ela perguntou se eu tinha dormido ali e disse que provavelmente sim. Ela saiu maravilhada. Não contei para ela que um dos cabeças da Guilda dos Ladrões dá expediente lá dentro ou que a cidade onde está localizado o pretenso chalé é hostil com forasteiros.

A screenshot acima é exclusiva, tirada por mim durante as andanças de meu personagem por Vvardenfell, dentro do jogo Elder Scrolls III: Morrowind. O chalé retratado é o Dirty Muriel's Cornerclub, uma taverna em Sadrith Mora, logo na saída da ponte do Wolverine Hall (você pode ver um pedaço da mureta da ponte no canto inferior esquerdo).

Como todo bom jogador de Morrowind, estava usando mods, então, estas não são as texturas originais de fábrica. Na cena acima, eu usava o Morrowind Visual Pack. Mas eu também recomendo o Vivid Morrowind Repaint.

Como eu já avisei, o jogo está disponível por um preço acessível nas boas bancas de jornais. Aos interessados em ter esta e outras cenas do belo continente fantástico de Vvardenfell e seus habitantes (ou mesmo uma visão de meu personagem, o Redguard Karkaz, em ação), está disponível gratuitamente um protetor de tela com dezenas de screenshots de Morrowind.

E ainda há quem acredite que os jogos eletrônicos, de uma forma geral, são apenas uma brincadeira para crianças ou uma ferramenta de exercício de violência. Estas pessoas deveriam abrir seus olhos e mentes e se deixar encantar pelas paisagens e situações que os desenvolvedores de jogos extraem de suas imaginações e fixam em pixels. Muitos jogos permitem que você viaje por mundos mágicos impossíveis de serem alcançados de outra forma.

E tirar fotos da viagem!

(e olha que estes são gráficos de cinco anos atrás...)

Ouvindo: Depeche Mode - Useless

Um comentário:

JNeto [The Joker] disse...

Cara, "cai" no teu blog nem sei como... mas gostei muito de tudo que li até agora. Meu perfil (talvez idade tb)é bem parecido com o teu. De tanto ler acabei parando aqui no post sobre o Morrowind. Amo esse jogo e a liberdade que ele proporciona. Pena que foi mal julgado por pessoas que gostam do excesso de facilidades.

Muito bom teu blog, parabéns!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity